3 Erros que comprometem sua grama no inverno

O inverno rigoroso do Sul, muitas vezes com geadas, pode prejudicar o desenvolvimento de alguns gramados. Por isso, é muito importante que você saiba como cuidar da grama no inverno para evitar dores de cabeça. Confira essas 3 dicas importantes para você manter o verde da sua grama tanto no inverno como no verão.

#1. Frequência de corte:

 

A grama cresce menos no inverno, pois o frio torna seu metabolismo mais lento. Porém, você não deve deixar de acompanhar sua altura ideal de corte, pois quando a grama fica muito alta no inverno, seu colchão de raízes e rizomas (hastes que produzem as folhas de grama) ficam sem oxigenação e amarelam ou apodrecem. Como resultado, na hora que você cortar sua grama vai perceber enormes falhas ou amarelados no gramado.

 

 

 

 

 

                                                                        

#2. Remoção de inço:

 

Ervas daninhas ameaçam a estética do gramado durante todo o ano, e no inverno seu cuidado deve ser dobrado. Isso porque elas estão atacando em um momento que a grama está mais fraca, e podem rapidamente germinar sementes em todo seu gramado com muito mais facilidade. Se você localizar folhas diferentes no meio do gramado, pegue imediatamente um removedor de inço ou uma faca de serrinha, e arranque a planta com raízes antes que o trabalho seja muito maior (ou no pior dos casos, irreversível).

 

 

 

 

#3. Irrigação:

 

Regar a grama no inverno é tão importante quanto no verão. Quando o sol bate, parte da água evapora e parte é metabolizada pela grama. Um gramado sem água fica fraco e amarelado. No inverno, você pode regar a grama durante o dia, mesmo com sol, pois isso aquece a grama e estimula seu metabolismo.

 

 

 

 

 

 

 


É possível manter o gramado bonito o ano todo, e como em toda estação, o inverno tem seus cuidados especiais. Fique atento para que seu tapete verde esteja sempre vigoroso, saudável e deslumbrante!

 

Compartilhar
Please reload

Porto Alegre / Tramandaí - Rio Grande do Sul
 

Celular / Whats:  (51) 984.771.909 

Telefone: (51) 3737.1228