Adubar a grama - O jeito certo de fazer

Um gramado saudável consome uma grande quantidade de nutrientes diariamente, e quando o solo se esgota, a grama começa a apresentar pontos amarelados e fica fraca, fazendo um convite para os matinhos invadirem.

Quando isso acontece, algumas pessoas vão imediatamente na floricultura mais próxima e compram alguns sacos de adubo orgânico. Espalham o adubo no gramado, e dentro de duas semanas se surpreendem com uma quantidade absurda de inço no jardim. Isso acontece porque a terra preta adubada geralmente é nutrida com esterco de gado.O problema é que o gado passa o dia comendo capim. As sementes não digeridas desse capim vão parar direto na sua grama, germinando e infestando seu gramado de inço.


 

 

Se a sua grama está apresentando sinais de fraqueza (amarelados, partes falhadas ou com inço), faça uma aplicação de areia fina (isso mesmo a areia fininha igual à da praia) sobre o gramado sem esconder totalmente as folhas da grama, que serve para corrigir desníveis e falhas, e em seguida aplique adubo químico líquido ou granulado que pode ser encontrado em qualquer agropecuária. As proporções do adubo variam entre cada produto, consulte na embalagem.

As adubações devem ser feitas nos meses quentes, para garantir o melhor desempenho.


 

 

 

 

 

Compartilhar
Please reload

Porto Alegre / Tramandaí - Rio Grande do Sul
 

Celular / Whats:  (51) 984.771.909 

Telefone: (51) 3737.1228