Grama São Carlos - As 4 principais características

A grama São Carlos também é amplamente conhecida como Grama Catarina, Grama Tapete, ou ainda Grama sempre-verde. Todos esses nomes se referem à mesma espécie de grama (Axonopus Compressus).

 

 

01. A principal característica da Grama São Carlos Plus é ser uma grama que resiste a sombra. Porém, ela também pode ser cultivada a sol pleno, tornando uma espécie de grama que se adapta a praticamente qualquer jardim. Apresenta uma boa estética a partir de apenas 3 horas de sol ao dia e mantém boa cor o ano todo.

02. É uma grama de folhas mais largas, lisas, brilhantes e sem pelos, com visual rústico, combinando com imóveis de arquitetura clássica, como casas com telha de barro, aberturas em madeira, etc.

03. Possui um crescimento vigoroso, se recuperando rapidamente de injúrias, o que faz da grama São Carlos Plus a espécie ideal para jardins que possuem circulação de animais de estimação.

04. Mesmo tendo um bom crescimento, a grama São Carlos Plus não é indicada para uso esportivo profissional ou áreas com tráfego intenso de pessoas.


 
Principais cuidados com a Grama São Carlos Plus:

- Não deve ser plantada em jardins que recebam menos de 3 horas de sol ao dia;
- Deve ser cortada sempre que suas folhas atingirem de 2,5 a 3cm;
- Não utilizar a Grama São Carlos para locais esportivos ou com tráfego intenso de pessoas.



A grama São Carlos Plus é ideal para:

 

- Paisagismo em jardins de proposta rústica ou colonial, harmonizando também com imóveis modernos quando utilizada em larga escala (acima de 60m²);
- Ornamentação de jardins com pouca luz solar, sendo uma grama resistente à sombra que se adapta a partir de apenas 3 horas de sol ao dia;
- Ornamentação em pomares (Jardins com árvores frutíferas)
- Jardins que possuem pets;
- Criação de ambientes de lazer.



Quer ter a grama São Carlos Plus no seu jardim? Você está a um clique de distância!

 

Compartilhar
Please reload

Porto Alegre / Tramandaí - Rio Grande do Sul
 

Celular / Whats:  (51) 984.771.909 

Telefone: (51) 3737.1228